Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

quinta-feira, março 19, 2009

igreja e preservativo

O papa Bento XVI diz que o uso de preservativos pode aumentar o risco de transmissão da SIDA.

E prontos... acho que isto é suficientemente ridículo para podermos ficar por aqui... infelizmente.

PS: não bastam as mortes causadas por guerras "santas" e pela inquisição... juntem-se as por imbecilidades como esta...

2 Comments:

Blogger Spike said...

"Duas capitais europeias, Paris e Bruxelas, reagiram oficialmente. “A França exprime a sua viva preocupação quanto às consequências das declarações de Bento XVI”, disse hoje um porta-voz do ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Eric Chevalier. “O nosso papel não é o de emitir julgamentos sobre as doutrinas da Igreja, mas consideramos que estas observações põem em risco políticas públicas de saúde e os imperativos quanto à protecção da vida humana”, relata a agência Reuters.

Em Bruxelas, a ministra belga da Saúde , Laurette Onkelinx disse que a posição de Bento XVI “reflecte uma visão doutrinária perigosa”, acrescentando que estas “podem demolir anos de prevenção e educação e colocar em risco muitas vidas humanas”, cita o diário "International Herald Tribune"."

19/3/09 14:52  
Blogger Unknown said...

Nada mais imbecil e cruel do que essa posição arcaica e assassina da igreja católica em promover a não preservação de DST. Inaceitável essa visão medonha que a igreja católica vem querendo incutir no mundo, tendo em vista que ela ainda tem uma multidão de seguidores, pessoas que não percebem o êngodo que são as religiões, é uma covardia essa pregação assassina de que o preservativo pode transmitir SIDA, quando na verdade, está provado de que é o meio mais seguro de evita-la.
Lembro-me agora, de um fato ocorrido aqui no Brasil, em que uma família seguidora de uma tal religião, não permitia que sua unica filha, vitima de acidente automobilistico, fizesse uma necessária transfusão de sangue.
Pleno século XXI, e o mundo anda repleto dessas idéias pseudo-religiosas, que a meu ver, não passam de distúrbios psicológicos graves. E dando uma olhada na história da humanidade, vemos que as religiões de modo geral, mataram sabe-se Deus quantos seres ingênuos, muitas das vítimas das religiões buscavam apenas uma palavra amiga, ou mesmo um olhar de compaixão, e acabaram encontrando a morte em suicídios coletivos, como artífices de atentados, dentre tantas outras formas que os distúrbios causados pelas religiões são capazes de incutir aos seus fieis.
INACEITÁVEL TANTA LAVAGEM CEREBRAL

18/11/09 11:23  

Enviar um comentário

<< Home