Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

quinta-feira, janeiro 15, 2009

É preciso Ber

Meu amigo, eu não me estava a referir à taça Carlsberg, mas já que insistes...

1) No meu entender, um golo marcado em posição irregular aos 88 minutos é sempre pior que um marcado aos 45+2. Ora vejamos, aos 88 minutos, é quase um golo de ouro, pois a não ser que a equipa lesada seja a Turquia, que como já se viu, consegue dar a volta ao marcador em 15 segundos, há muito poucas hipóteses de resposta.

Um golo irregular aos 45+2 minutos dá à equipa lesada mais 45 minutos para dar a volta.
E já que o Mestre Alves é chamado ao barulho, ele diria com 99% de certeza que sem o golo aos 88 minutos o Sporting empataria 0-0. Quanto ao Benfica-Braga, se o golo não fosse validado, não é líquido que o Benfica não pudesse ganhar na mesma...

2) Assim como o golo marcado por Vukcevic quase não deu hipótese de resposta, também o golo anulado ao Benfica frente ao nacional por Pedro Henriques não daria... eram mais 2 pontos líquidos! Mas todos desvalorizam este incidente, não é sr. Hermínio?

3) O Ricardo Carvalho (David Luiz) está em posição irregular sim, mas não tanto como a Anelka (Vukcevic), que ainda deve ter raspado com o nariz no poste da baliza. E olhem que não é narigudo...

4) Quando ficam penalties por marcar, não é líquido que eles sejam convertidos. Como é dito, e muito bem, o melhor jogador do Benfica, Suazo, falhou.

5) ficaram dois penalties por marcar a favor do Braga sim senhor, mas também ficou um por marcar a favor do Benfica. Assim como muitos foras de-jogo mal assinalados a cortar jogadas perigosas de ataque. No global, o Braga tem mais razões para se queixar. Mas quem diz que foi um roubo de catedral tb só vê para um lado. E sim meu amigo, o penalti sobre Angelito é mesmo penalti.

6) Resumindo os dois últimos pontos: Se não existissem erros de arbitragem no Benfica-Braga, ficaria 2-2 no fim? dois penalties para cada lada, sem o golo em fora-de-jogo?
Ah, ficaria 1-2, pois o Suazo falhou um... uhm, certo.
Isso quer dizer que os restantes 3 seriam convertidos de certeza. Mais uma para o Mestre Alves!

7) O administrador da Stromp, que referiu o tal roubo de catedral, deve ter memória de peixe, pois esquece-se que também foi assinalado um penalti a favor do Sporting contra o Braga, numa falta cometida fora da grande área.

8) Como digo, e isto para mim é o mais importante: as 13 jornadas iniciais foram ricas em casos de arbitragem. Mas o senhor Hermínio Loureiro escolheu um momento muito oportuno para reclamar.

9) Se contarem os casos todos em jogos do Benfica, vão aperceber-se que provavelmente são mais os casos em que foi prejudicado que favorecido. Volto a referir que este foi o primeiro jogo em que houve um claro benefício do SLB, e como viram, caiu o Carmo e a Trindade.

10) Volto a repetir, na próxima época favoreçam logo o Benfica no primeiro jogo, e não há mais casos de arbitragem na restante época.

4 Comments:

Blogger Senhor Darame said...

Li, li tudo com atenção...

Mas essa história do golo irregular ser menos grave na 1ª parte do que na segunda....


Não te recordas do último Benfica-Sporting para a Taça de Portugal???


Por aqui me fico.



Mas quero salutar o nosso empenho aqui no blog....Haja alguém.

Forte abraço.

16/1/09 09:47  
Blogger Spike said...

Não vi o último Benfica-Sporting pá taça... tava no estrangeiro, embora saiba o desfecho... o sporting ganhou 4-3, certo?

Forte abraço

16/1/09 14:03  
Anonymous Anónimo said...

Este blog no inicio era muito porreiro, piadas fixes e situações bizarras.
Agora é mais um blog de futebol de treinadores de bancada da liga dos ultimos e com um chato de um benfiquista sempre a reclamar...
Por Favor VOLTEM AO QUE ERAM...

12/2/09 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Onde anda o feijoada? Volta a escrever............

16/2/09 13:27  

Enviar um comentário

<< Home