Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

sábado, fevereiro 14, 2009

Prenda para o dia de «Namorados»

Não quis deixar passar em claro este dia no blog...por tal decidi revelar esta linda história de amor que se segue. Bom dia de «Namorados»
O EUROamorMILHÕES
«O jovem que mantém uma disputa no Tribunal Cível de Barcelos com a ex-namorada por causa de um prémio de 15 milhões do Euromilhões garantiu em comunicado, que está disponível para chegar a um acordo.

"Independentemente dos meus advogados entenderem que tenho direito a mais, ficaria satisfeito se chegasse a acordo com a Cristina, dividindo o prémio com ela em partes iguais", afirma Luís Ribeiro em texto assinado e enviado à imprensa.

O Tribunal junta a 31 de Março um ex-casal de namorados, desavindos por causa da repartição de um prémio do Euromilhões de 15 milhões de euros, na tentativa de encontrar um entendimento.

As duas partes não chegaram a acordo, na audiência preliminar realizada quinta-feira, o que levou o Tribunal a marcar nova tentativa de conciliação.

Luís Ribeiro garante que "nunca" desejou que o assunto chegasse aos tribunais, frisando que só recorreu à via judicial por ter verificado que "não havia outra forma de acautelar os direitos" que julga possuir sobre o dinheiro do prémio. 

Salienta que, com esta tomada de posição pública sobre o caso, não pretende nem interferir na acção da justiça, nem ferir os sentimentos da ex-namorada: "Para lá das regras jurídicas, existem valores tão ou mais importantes do que a simples aplicação da lei, como os da paz, da amizade, da lealdade, da tranquilidade, que lamentavelmente ficaram em causa com este assunto", acentua.

"O que deveria ter sido um motivo de alegria e de celebração, depressa se tornou num problema e numa angústia", lamentou.

Assegura que "quer chegar a um acordo, que traduza aquilo que ambos teriam feito, caso não tivesse havido o desentendimento", por razões a que se diz "alheio" e que "não compreende".

O processo judicial nasceu porque a Cristina e o Luís não se entendem sobre a propriedade do dinheiro ganho, em 2007, com o primeiro prémio do Euromilhões, quando ainda namoravam. 

Uma outra fonte ligada ao processo adiantou  que a fortuna acabou por motivar divergências entre os dois, separando-os.

Por causa disso e dado que o dinheiro está bloqueado numa conta bancária, por ordem judicial, os ex-namorados vivem em zonas rurais de Barcelos, sem grandes luxos.

Aquela fonte afirma que terá sido Luís Ribeiro, que, era estudante e tem agora 22 anos, a fazer o registo do boletim do Euromilhões. 

Sublinha que, no entanto, terá sido a Cristina a sugerir um "investimento" de mais dois euros, o qual acabou por conduzir à combinação da sorte. 

Os dois e os pais de Cristina Simões foram a Lisboa levantar o dinheiro e abriram uma conta conjunta, num banco junto à Santa Casa da Misericórdia.

Os primeiros juros da fortuna depositada no banco foram divididos pelos dois ex-namorados mas as desavenças começaram quando o Luís, a residir em Courel, arredores de Barcelos, pediu mais dinheiro da sua parte - 7,5 milhões de euros - para ajudar os pais e irmãos. 

Na ocasião, terá sido o pai de Cristina Simões, da Freguesia de Remelhe, Barcelos, a negar o pedido, defendendo que, só depois de casarem ele poderia ter acesso ao dinheiro.»
E assim acontece...