Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

quarta-feira, maio 03, 2006

Adeus Juju

Não....não vou falar da Júlia ou de outro canino rafeiro, vou sim, em segunda-mão (podem verificar pelos vários sites de desporto que apenas "A Bola" se antecipou a nós) lançar uma notícia que vai deixar o canil (futebol português) melhor informado.

Passava pouco das 21.30h, do dia 3 de Maio, quando soube (fonte próxima de um chafariz qualquer em Braga…e olhem que há muitos) que o Jesuldado Ferreira, mais conhecido por "Juju dos mil sorrisos", não continua à frente do SC Braga. Apenas “A Bola”, jornal benfiquista não oficial, se antecipou ao “Nozes & Vozes”, o blog onde tudo é oficioso.

Curioso foi, o facto, de saber desta notícia, que vai deixar todos em benfiquistas em estado de pânico com a forte possibilidade de ser "Juju" o treinador estrangeiro que o “orelhas” vai anunciar, em pleno “ground zero” português, ou seja, Guimarães.

Mais curioso ainda, mesmo ao estilo paparazzi, estava num café onde Vítor Pontes (A ponte é uma passagem…para a segunda) olhava, triste e cabisbaixo, para o fundo de um copo vazio de cerveja, um cinzeiro com sete cigarros acabados de fumar e uma chávena de café, também, vazia. Para o cenário ser perfeito só lhe faltava uma lata de RedBull para lhe dar asas dali para fora.

Eis que o telefone toca, passava pouco das 21.15h, e a tristeza deu lugar a um sorriso, desconfiado, mas não deixava de ser um sorriso. Não quero especular mas o telefonema, quase de certeza, trazia a notícia do adeus ao "Juju" por parte da SAD bracarense. Vítor Pontes pagou de uma forma rápida a sua conta e levou o seu corpo, magro e com cara de fome, com destino incerto.

Aqui há algum tempo atrás alguém dizia, após derrota do SC Braga na Luz, que Juju estava de saída e Vítor Pontes podia ser o sucessor.

Será? E só para lançar a confusão, posso afirmar que este não é o único pretendente a pedreiro (Estádio Municipal de Braga mais conhecido pela “Pedreira”). José Peseiro (que até rima com pedreiro), o quase treinador que ganhou tudo mas ficou sem nada, é “cãodidato”.

Vamos ver se a “Empada Vegetal” sabe do que está a falar.

E assim acontece…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Defeito de jornalista?

O senhor Vítor Pontes nem sequer estava a beber cerveja, quanto menos a fumar. Tudo calúnias que eu vi. :)

4/5/06 18:09  
Blogger Amêndoa de chocolate said...

Vá la, não se chateiem, então...vocês são colegas de profissão..então...

4/5/06 22:12  
Blogger Empada Vegetal said...

Acho que a Sara está a precisar de óculos...

8/5/06 04:44  

Enviar um comentário

<< Home