Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

sábado, agosto 30, 2008

A Saloia Olímpica

Vanessa Fernandes... Só o nome faz-me lembrar... Picanha!... Ou... Costelinhas!... Ou bacalhau assado no forno!...

Passo a explicar:

Um dia destes, estava eu num dos nossos spots de jantaradas esposendenses, claramente de entre eles o menos propenso a multas da ASAE, quando sou questionado sobre se, para acompanhar a picanha, a beberagem eleita seria o champarrião, a receita ou a sangria. Antes de responder, reparei que a pobre e pouco imponente figura que me interpelou era nem mais nem menos que a nossa recém medalhada Vanessa Fernandes!...

Ok, não era bem ela, mas as parecenças eram de tal forma evidentes entre as duas, que por momentos pensei ter encontrado a explicação para as exibições menos conseguidas pela triatleta ultimamente. É que o ritmo dos treinos diários duma atleta olímpica, poderiam prejudicar o rendimento a alguém cuja profissão é servir à mesa. É que estamos em Agosto, época alta para a restauração, a carga de trabalho aumenta significativamente e há-que estabelecer prioridades.
Claramente me pareceu, naquele momento, que o triatlo, mesmo sendo uma modalidade simpática, bonita, saudável, arejada e olímpica, não impediria a Vanessa Fernandes de ser, em primeiro lugar, uma excelente empregada de mesa e, só depois, uma atleta de topo.

Era uma boa explicação para a medalha de prata, que soube a pouco...

Agora, o que me soube bem foi a picanha!

Já o champarrião, tava um bocado aguado...

Ó Vanessa, traz-me um fino!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E nem o fino safava a "nossa" medalhada olímpica....

Longe vao esses tempos, mas claramente que ela já estava a treinar para Pequim....em Esposende.

3/9/08 19:05  
Anonymous Anónimo said...

Manda vir dois...

13/9/08 17:48  
Blogger Spike said...

se for de penalty, manda vir três, que eu também bebo

14/9/08 19:35  

Enviar um comentário

<< Home