Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

sábado, janeiro 05, 2008

Os estabelecimentos nocturnos já perderam 20% dos lucros, devido à nova lei do tabaco!

Os estabelecimentos nocturnos já perderam 20% dos lucros, devido à nova lei do tabaco!

Pelo menos é o que os donos e "gestores" destes estabelecimentos dizem.....

A única coisa que me ocorre dizer, é que estes gajos são mesmo muito bons em estatística, e mais propriamente em amostragem!

Ou seja, a lei entrou em vigor no dia 1. A notícia saiu no dia 4, o que faz com que estas contas se referiam a uns singelos 4 dias!

Ora bem, estes craques da estatística perderam 20% dos lucros em 4 dias. E sabem que foi por causa da nova lei do tabaco.... sem margem para dúvidas. Todas as quebras observadas nos lucros, só podem ser atribuídas à nova lei, e mais causa nenhuma. É incrível!
É que estes 4 dias contabilizados, nem sequer apanham um fim-de-semana, que é o período onde estes ditos estabelecimentos nocturnos mais facturam. Senão, em vez de 20, perdiam praí uns 50% de lucro.

E eu aqui a pensar que nestes últimos 4 dias, as pessoas poderão ter preferido não ir a discotecas e isso, devido ao mau tempo, e à ressaca ainda de dia 1... mas isto sou apenas eu a pensar. Estes senhores sabem que se deve à nova lei.

Um conselho a estes craques da matemática: que façam as contas no fim do ano, para ao menos serem dados credíveis. O meu palpite pessoal: estes senhores não vão perder dinheiro nenhum, porque quem é fumador não se vai fechar em casa com uma depressão, só porque não pode fumar dentro da discoteca. E mais: muitas das pessoas que não iam a uma discoteca devido ao terrível fumeiro que existia lá dentro, se calhar vão passar a ir.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se deixares de fumar droga, porque so podes fumar a merda que dizes percebes que nenhuma lei que discrimine as pessoas é boa. Não sou fumador e gosto que respeitem isso e quero o fumo longe de mim mas po-los como caes na rua... isso não. deveria existir opção de escolha por parte dos propietarios, isso sim

8/1/08 16:38  
Blogger Amêndoa de chocolate said...

"Fumar a merda que dizes": caro utilizador não-fumador, informo-o que pelo menos para já, não há relatos de fumadores de merda, há sim a chamada "merda dos fumadores" - o cocó dos fumadores - sim, porque eles são humanos como nós. Mais informo que o meu cão está cerca de 85% do tempo dentro de casa, não foi feliz nessa comparação. Ah, e os cães normalmente não fumam.

9/1/08 02:36  
Blogger Spike said...

não fumo droga amigo... mas e se fumasse? o sr. discriminava-me?

mas adiante, vou tentar explicar tudo muito bem para ver se percebe alguma coisa:

a nova lei do tabaco não se trata, a meu ver, de uma lei discriminatória. Os fumadores não são tratados de forma diferente. São livres de fazerem tudo o que quiserem (como qq cidadão), desde que aquilo que o façam não interfira com a liberdade e direitos fundamentais dos outros. Se o fumador quiser fumar à minha beira, estará a pisar o meu direito fundamental de salvaguardar a minha saúde. Portanto, ou vai ter que apagar o cigarro, ou ir lá para fora para a rua fumar (a não ser que esteja numa área para fumadores claro).

Como vê, não se trata de discriminação. Eu não posso chegar à sua beira e cuspir-lhe na cara, porque nem sequer faz sentido. Não me sinto descriminado por isso.

Nem sequer deveria fazer sentido a necessidade de uma lei para isto. Pelo simples respeito pelos outros, os fumadores não deveriam fumar em locais fechados onde estejam não fumadores. Prejudicar deliberadamente a saúde dos outros, nem sequer faz sentido!

Passe bem.

PS: quando o Sr. deixar de "fumar a merda que diz", vai-se aperceber que aquilo que digo no post, nem é criticar expressamente a lei do tabaco (que podia muito bem ter feito), mas sim ironizar as previsões e estimativas matemáticas que os donos das discotecas fizeram em apenas 4 dias.

10/1/08 01:43  
Blogger Faquir Hemofílico said...

"... acho que deveria existir opção de escolha" discordo. Acho que deveria existir opção de chance de hipótese de possibilidade de escolha de o sr. anónimo explicar como é que se pode fumar a merda que se diz. É que no seu caso, a quantidade de excremento verbal é relevante.

P.S.: E não, não fumo...

10/1/08 12:10  

Enviar um comentário

<< Home