Nozes & Vozes

Um espaço livre, por onde você pode passar que não bate em nada

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Escândalo


Sim, esta notícia já passou na televisão pública e em vários jornais, mas se puder contribuir com uma migalha que seja para a divulgação de mais um atentado à Natureza, que ao mesmo tempo é um escândalo, então contribuirei.

E sim, este blog deveria ter imbecilidades para as pessoas se rirem, mas coisa mais imbecil que esta não há, e de tão estúpido e incompreensível que é, quase que dá vontade de rir!

Então aqui vai:

Um senhor de Braga, cheio de dinheiro resolveu (porque tem muito dinheiro) construir uma casa no meio das dunas de Esposende. E surpresa das surpresas: Apesar da zona ser considerada área de paisagem protegida, o senhor conseguiu a licença da câmara municipal!!!

Agora como? Não sei… mas que conseguiu, conseguiu! A verdade, é que milagrosamente a zona específica onde ele vai construir está no PDM.

Corrupção? Tráfico de influências? Amizades? Não sei, nem vale a pena especular, mas a verdade é que este senhor cheio de dinheiro conseguiu o que queria. E a verdade é que, caso por algum motivo milagroso a obra ainda venha a ser embargada, o senhor ainda vai receber certamente uma choruda indemnização.

É caso para dizer: A Liga tem que imbestigar.

P.S. Lembro-me de ainda há pouco tempo, a nossa querida Dona Mena, que tinha um barraquinho a poucos metros do dito local, viu o mesmo ser demolido por se encontrar em zona de paisagem protegida. Um mero barraquinho que lá estava há anos. Mas este senhor cheio de dinheiro vai construir uma casa.

É caso para dizer que a lei é cega, mas não para todos.


Adiante, como uma imagem vale mais que mil palavras, o melhor é verem: É preciso ver! Ver para crer.



Se fizerem zoom, podem ver que ao lado das barreiras encontram uma placa a anunciar fundos comparticipados para repureção e protecção dunar... como se vê, estes fundos são muito bem empregues!


Dum lado protecção, do outro construção.


Sim, é verdade, já lá tem algumas casas, mas estas foram construídas antes de 25 de Abril de 1974. Isto até dá que pensar acerca da democracia em que nos encontramos: A democracia dos $$$